O secretário de Segurança Pública do Estado do Paraná, Hudson Teixeira, protocolou representação contra o deputado estadual Renato Freitas (PT).
O motivo é o discurso feito na última terça-feira (7) pelo petista da tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). Freitas falava sobre o levantamento do Ministério Público do Paraná com relação ao número de pessoas mortas em confronto com a polícia. A informação é do Blog Politicamente.
A representação, encaminhada ao presidente Ademar Traiano, deve ser encaminhada à Corregedoria da Casa , comandada pelo deputado estadual Artagão Jr.
O parlamentar criticou a atuação dos policiais paranaenses e, em determinado trecho do discurso, citou “policiais covardes, assassinos, serviçais do mal”. Na representação, o secretário de Segurança Pública diz que a polícia “é a instituição de Estado mais próxima do cidadão, bastando um aceno de mão para que esteja ao lado de quem precisa que o Estado resolva qualquer problema do dia-a-dia”.
Apoio aFreitas
Os deputados Requião Filho, líder da oposição na Assembleia Legislativa (Alep), Professor Lemos, líder do bloco PT/PDT, e Arilson Chiorato, presidente do PT Paraná, manifestaram “repúdio à suposta representação do Secretário de Segurança Pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, contra o deputado Renato Freitas (PT), ao mesmo tempo que manifestam apoio incondicional ao parlamentar, eleito com 57.880 votos e o primeiro presidente da Comissão de Igualdade Racial da história da Alep”.