Dicas para a black Friday II

Por Claudio Henrique de Castro – Muito sites sequer tem endereço físico para remessa dos produtos, não possuem contato telefônico, ou o endereço é uma caixa postal, neste caso a fraude é quase certa.A garantia do produto ou serviço é de 90 (noventa) dias, mas pode ocorrer um vício oculto, isto é, aquele que não foi identificável no decorrer da garantia, neste caso é obrigação do fornecedor resolver o problema. Produto em promoção não perde a garantia.

Desconfie: preços muito abaixo do mercado em lojas desconhecidas, surgidas na semana dos descontos.

Cuide com as promoções de produtos que estão na iminência de saírem de linha.

Evite o endividamento e a compra por impulso. Pondere seu orçamento doméstico e sobre a necessidade de adquirir aqueles produtos somente porque estão em promoção.

Digite o nome da empresa no site “reclameaqui.com.br” ou nos rankings dos procons para saber se o fornecedor é confiável.

Também peça desconto nas promoções, principalmente se pagar à vista e em dinheiro pois o valor pode ser diferenciado se pago em dinheiro ou invés do cartão de débito ou crédito.

Cuide com sua segurança, no período de final de ano amentam os furtos, os roubos e as fraudes com clonagens de cartões.

Acione o serviço de aviso dos lançamentos por SMS no seu aparelho celular para se acautelar de fraudes em cartões de débito ou crédito.

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