O Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) se reuniu em sessão, nesta sexta-feira (17), para eleição dos dois novos membros efetivos e novo membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). Foram eleitos como membros efetivos do TRE-PR os desembargadores Luciano Carrasco Falavinha Souza, com 79 votos, e Fernando Antonio Prazeres, com 57 votos. Como membro substituto do TRE-PR foi indicado o desembargador Eduardo Augusto Salomão Cambi, em candidatura única.
Os demais desembargadores que concorreram às vagas de membros efetivos do TRE-PR foram o desembargador Gil Francisco de Paula Xavier Fernandes Guerra, com 49 votos, e o desembargador Antonio Franco Ferreira da Costa Neto, com 40 votos.
Os desembargadores eleitos vão substituir os desembargadores Sigurd Roberto Bengtsson e Luiz Osório Moraes Panza, cujos mandatos como membros efetivos do TRE-PR terminam em 31 de janeiro de 2026. A vaga de membro substituto era do desembargador Marcel Guimarães Rotoli de Macedo, que permanece no cargo até 14 de dezembro de 2025. (Do TJPR).