Desembargadora Vilma Régia de Rezende se aposenta

Desembargadora Vilma Régia de Rezende se aposentaA desembargadora Vilma Régia Ramos de Rezende, da 12ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), se aposenta compulsoriamente no próximo dia 7 de junho, ao completar 75 anos, e nessa quarta-feira (31), recebeu homenagem dos colegas desembargadores na sessão do tribunal. “Queria agradecer a todos pela homenagem e dizer que não vou parar, vou continuar no direito, estou fazendo uma pós-graduação em direito de família e quero trabalhar fazendo conciliação”, anunciou a desembargadora.

Mãe e avó, a desembargadora se formou em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 1971 e foi nomeada em 2005 como desembargadora, após ter sido indicada em lista sêxtupla formada por advogados eleitos pelo Conselho Seccional da OAB/PR. A vaga da desembargadora é reservada ao Quinto Constitucional – que confere à OAB e ao Ministério Público o direito de indicar nomes para 20% das cadeiras dos tribunais.

Nascida em Itajubá, Minas Gerais, filha de Roberto Rezende e de Maria Tereza Ramos Rezende, a desembargadora é sócia-fundadora do Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM, seção do Paraná, e foi também ouvidora da Ordem dos Advogados do Brasil, seção do Paraná, no ano de 2000. Na sua carreira na advocacia, a desembargadora foi também representante da OAB/PR no Colégio de Vogais da Junta Comercial do Paraná e integrou a 6.ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB/PR. (Do TJPR).

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui