Deputados têm contas reprovadas pela Justiça Eleitoral

De acordo com informações da BandNews Curitiba, cinco deputados estaduais e dois federais paranaenses, eleitos em outubro último e diplomados na segunda-feira (19), tiveram as contas da campanha eleitoral reprovadas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR).

Ao todo, 30 deputados federais foram eleitos e apenas dois tiveram as contas aprovadas diretamente: Giacobo (PL) e Leandre (PSD). Já Felipe Francischini e Geraldo Mendes, ambos do União Brasil, tiveram as contas reprovadas

Para o deputado federal Felipe Francischini, o TRE-PR determinou a devolução de mais de R$ 1,2 milhão ao Tesouro Nacional. A defesa de Felipe Francischini disse que tem anexado a documentação ao processo. Já a de Geraldo Mendes ainda não se manifestou.

Em relação aos 54 deputados estaduais, não foram aprovadas as contas dos deputados Delegado Tito Barichello (União), Flávia Francischinhi (União), Ney Leprevost (União), Cloara Pinheiro (PSD) e Denian Couto (Podemos).

As questões envolvem atraso na prestação de contas, omissão de despesas ou doações, utilização de recursos não identificados, entre outros fatores.

As defesas dos deputados Tito Barrichelo e Ney Leprevost ainda não se manifestaram. Já a defesa de Flávia Francischini, Cloara Pinheiro e Denian Couto informaram que já estão anexando os documentos necessários ou preparando recursos para o processo.

A reprovação das contas não impede que eles tomem posse em fevereiro de 2023.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui