Início Política Deputados cassados continuam nos cargos por força de recurso

Deputados cassados continuam nos cargos por força de recurso

Os deputados estaduais Luiz Fernando Guerra (União Brasil), Ricardo Arruda ((PL), Coronel Lee (DC) e Delegado Fernando (Repubilicanos), que tiveram seus mandatos cassados na tarde de segunda-feira (4) pelo Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), continuarão ocupando as suas cadeiras na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep). É que da decisão do TRE-PR cabe recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). E diante do período eleitoral, o julgamento do recurso pode demorar.

Os quatro parlamentares foram eleitos em 2018 pela chapa do antigo PSL, que integrou coligação com o PTC e o Patriotas.  Segundo denúncia do Ministério Público Eleitoral (MPE), houve fraude no preenchimento da cota de gênero de candidaturas femininas daquela coligação no pleito.Por lei, os partidos são obrigados a reservar 30% das candidaturas proporcionais a mulheres. De acordo com o MPE, pelo menos duas candidatas foram inscritas sem consentimento na chapa de concorrentes à Assembleia pela coligação.

Pela decisão do TRE-PR, todos os 603 mil votos da chapa seriam anulados e um novo coeficiente eleitoral deve ser calculado para a distribuição das vagas.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile