São 35 as emendas apresentadas pelos deputados que integram o substitutivo da PEC da reforma da previdência estadual que será votado esta tarde na improvisada sede da Assembleia Legislativa na Ópera de Arame.
O projeto original encaminhado pelo governador Ratinho Jr. recebeu sugestões para alteração e constam do relatório do deputado Tiago Amaral, presidente da Comissão Especial criada para apreciar as mudanças no sistema de seguridade do servidor público.
Uma das emendas aceitas pelo relato é a que expande para três salários mínimos a isenção para desconto da contribuição previdenciária, que será elevada de 11% para 14% sobre todos os salários acima deste piso.
Veja a íntegra do substitutivo geral:
O interessante que em 2015 houve uma reforma de previdência estadual, agora em 2019 mais uma em regime de urgência! Será que não há planejamento por parte do integrantes do governo?
O planejamento há, mas só quando interessa aos amigos do poder. Quando é pra ferrar geral, eles “esquecem” como planejar o que precisa ser feito de verdade.