O deputado federal Emerson Petriv (Pros-PR), o Boca Aberta, se apresentou na manhã desta segunda-feira (28) no Centro de Triagem Integrado, em Londrina, para cumprir uma pena de 22 dias de prisão. O parlamentar foi condenado à prisão por perturbação do sossego.
Boca Aberta foi acusado pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR) de perturbar trabalhadores e pacientes da Unidade de Pronto Atendimento Jardim do Sol, em Londrina, em janeiro de 2017.
Apesar de ter sido condenado a 22 dias de detenção no Centro de Reintegração Social de Londrina (Creslon), o diretor da unidade disse que o deputado deve cumprir um sexto da pena, por se tratar de crime de pequeno potencial ofensivo.
Em outubro de 2020, Boca Aberta também foi condenado a pena de 17 dias de prisão. À época, ele conseguiu redução de pena e ficou preso por dois dias, o que ocorreu em janeiro último.
Procurada, a defesa do deputado afirmou que determinação judicial se cumpre e alegou perseguição à família, além de estarem “tentando calar a voz do povo”. Disse, ainda, que agiu para “cumprir seu dever de fiscalizar e defender o povo”. (Do G1 Paraná).