O deputado estadual Galo (Podemos) se mostrou preocupado, nesta quinta-feira n(7), com as recentes flexibilizações nos procedimentos em relação à Covid-19 em Curitiba, com a permanência da bandeira amarela, mas com a abertura de locais que estavam fechados há algum tempo e agora voltarão a funcionar, como as casas de shows, teatros, bares, boates e outros estabelecimentos do gênero, além dos estádios de futebol que poderão receber 50% da sua capacidade.
Estas medidas já estão em vigor na capital, e apesar de o uso da máscara ainda ser obrigatório, muita gente já está deixando de usar o acessório, o que aumenta o risco de contrair o coronavírus, mesmo porque a pandemia ainda não acabou. O deputado cita também o fato de que muitas cidades já estão deixando de exigir o uso da máscara, como o Rio de Janeiro e São Paulo que irá permitir a retirada da máscara já no final deste mês.
Para o deputado Galo “apesar desta flexibilização, ainda não é hora para se relaxar e achar que a pandemia acabou, por isso todos nós devemos ainda manter os cuidados conhecidos desde o início da pandemia”.
Com essa cara, é bom mesmo que ele continue a usar a máscara.