O deputado federal Julian Lemos (PSL-PB) confirmou ao blog O antagonista a reaproximação do partido com o governo do presidente Jair Bolsonaro. O parlamentar negou qualquer negociação de cargos com o Palácio do Planalto e disse que o partido continuará “com independência”.
Lemos, que pertence à executiva nacional da legenda, também afirmou que o Planalto decidiu optar por essa reaproximação “porque a intenção de nos sufocar e nos aniquilar foi frustrada”.
O deputado ainda disse que o PSL nunca esteve longe do governo, embora tenha sido tratado como adversário pelo próprio Planalto. “Mas a gente nunca se distanciou do governo, até porque as pautas do governo vão ao encontro do compromisso inicial que nós tínhamos, quando o então candidato Bolsonaro veio para o PSL. Se você reparar, nunca saímos do lugar onde estávamos, nem sequer mudamos o nosso discurso. Quem mudou e passou a nos tratar como adversário foi o Planalto. E agora, em um momento de lucidez, ou por algum outro motivo que ainda não sabemos, o Planalto tenta voltar a ser o nosso aliado”.