Deputado diz que nova eleição em 2024 para o Senado pode corrigir erro de 2022

Embora sem citar nomes, o deputado estadual Denian Couto (Podemos) fez na tarde desta terça-feira (8), na tribuna da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), uma crítica à escolha do ex-juiz federal Sergio Moro (União Brasil-PR) como senador. E ressaltou que há “uma grande chance de o Paraná consertar o que agora se mostra um erro da eleição passada”, caso haja uma nova eleição para o Senado, “possivelmente no ano que vem”. Ele se referia à possibilidade de Sergio Moro ser cassado pela Justiça Eleitoral.

O deputado contou que durante o recesso parlamentar de julho visitou vários municípios e que ouviu muitas queixas de prefeitos diante de uma relação difícil com o Senado. Os prefeitos “não conseguem ser recebidos, eles se queixam que as demandas dão na trave, quando não na linha de fundo”, afirmou, garantindo que o que mais ouviu foi: “que saudade do Alvaro”.

E lembrou que essa situação era previsível. “Na campanha eu repetia muito isso: o Paraná não pode prescindir de Alvaro Dias. Ele é o senador do Paraná. E agora, infelizmente, os municípios estão sentindo na pele esse tipo de situação”. (Foto:Dalie Felberg/Alep). 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui