O deputado federal Osmar Terra (MDB-RS), aliado do presidente Jair Bolsonaro, e que sempre menosprezou a pandemia da covid-19, testou positivo para o mal. Ele próprio fez o comunicado nesta sexta-feira (13) em postagem, às 15h25, no Twitter.
Ele afirma que está bem, sem sintomas e que já começou o tratamento com hidroxicloroquina e ivermectina. Terra diz ainda que começou o isolamento em sua casa e que cumprirá sua agenda política de forma remota.
Médico e ex-ministro do Desenvolvimento Social do do governo Bolsonaro, Terra sempre atacou a quarentena determinada por prefeitos, governadores e ex-ministros da Saúde Segundo ele, não há nenhuma comprovação científica que tais medidas reduzam a contaminação.
“Não tem uma evidência científica que lockdown e quarentena diminuem o número de casos. Nunca se fez isso. É a primeira vez na história da humanidade. Estamos sendo cobaias de uma experiência que não funciona. Essa história de que lockdown, flexibilização, piora, melhora, é invenção. Isso não tem base científica nenhuma. Temos que discutir ciência. Lockdown e quarentena não têm nada a ver com ciência”, disse em julho último.
Em abril, o parlamentar afirmou que a pandemia estava no fim no Brasil. Em agosto, reafirmou a previsão. Quando surgiu a pandemia, o deputado disse que o número de mortos não passaria de 2 mil.