Denúncia contra assessor especial deixa ministro irritado

O ministro da Economia, Paulo Guedes, está irritado. É que seu assessor especial, Esteves Colnago,  foi denunciado na Operação Greenfield por causa de rombos nos principais fundos de pensão do Brasil . Segundo informações da coluna de Lauro Jardim, publicada nesta segunda-feira (13) no jornal O Globo, Guedes, que também é investigado por manipulação financeira de fundos de pensão, tem certeza de que alguém de dentro do governo contou aos procuradores sobre a promoção de Colnago e que o Ministério Público Federal (MPF) escolheu a data a dedo para tentar impedir a posse.

Denunciado pela Procuradoria da República no Distrito Federal na quinta-feira (9) por participação no rombo de R$ 5,5 bilhões nos principais fundos de pensão do país, Colnago foi promovido por Guedes um dia antes da formalização da ação do Ministério Público. O assessor de Guedes foi ministro do Planejamento no governo de Michel Temer.

Ele foi denunciado por “gestão temerária” pela Operação Greenfield, da Polícia Federal. Os fundos que tiveram verba desviada foram o Petros, da Petrobras, Funcef, da Caixa Econômica, Previ, do Banco do Brasil, e Valia, da Vale.

Colnago disse que conversou com o ministro após a denúncia do MPF e que Guedes teria o orientado a ficar “tranquilo”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui