(por Ruth Bolognese) – O secretário de Esporte e Lazer da prefeitura de Curitiba, Marcello Richa, filho mais velho do governador, ganhou de presente o maior cabo eleitoral com que poderia sonhar um candidato em potencial a deputado em 2018: as mini arenas esportivas portáteis, um equipamento móvel, criado na secretaria estadual de Esporte, ao custo de R$ 300 mil reais cada e que pode ser instalado em poucos dias em qualquer bairro ou cidade da região metropolitana.
É tudo rápido e rasteiro: um deputado apresenta a emenda na Assembleia e indica o local de instalação. A secretaria Estadual de Esporte envia em seguida 2 contêineres com todo o equipamento, monta a quadra num terreno indicado pela prefeitura e pronto. Depois da inauguração, com direito a discursos do secretario Marcello Richa e do prefeito, os jovens poderão praticar 5 ou 6 modalidades, de futebol a vôlei.
Foi assim que 5 cidades da Região Metropolitana de Curitiba – Almirante Tamandaré, Mandirituba, Araucária, São José dos Pinhais e Fazenda Rio Grande – já ganharam suas arenas. E, também, as regionais da CIC e Santa Felicidade, na Capital, louvadas em prosa e verso pelo aliado-mor do Palácio Iguaçu, Rafael Greca.
A citar que as emendas parlamentares para as mini arenas das regionais foram de autoria da deputada Maria Victória, filha da vice-governadora Cida Borghetti.
Pode-se considerar que seja uma simples coincidência o fato dessas cidades e dos bairros curitibanos, serem exatamente o reduto eleitoral do filho do governador.
Na elaboração do projeto, que o governo do estado afirma ser inédito no país, faltam respostas para as seguintes perguntas: Foram feitas licitações para a compra dos equipamentos? Quem são os fornecedores? Qual é o custo total do projeto? Qual é o período de duração? De onde virão os repasses e assim por diante.
É assim que se usa a máquina pública a favor de um candidato nos dias atuais, de modo sofisticado e sem riscos. E, por isso mesmo, muito mais nefasto e com graves prejuízos para os cofres públicos.
Quanto custa este KIT CHINês, não deve passar de 50 mil, e o governo paga 300 mil.
O que se poderia esperar do governador-familia do Parana ?
Minha cancha minha vida. Hahaha. Mandou bem!
Entao o beto pra eleger o filho lançou o ‘minha cancha, minha vida”..E com a grana do paranaense.
Meu Campinho.
Projeto de Ratito Filho de 2015
http://www.fabiocampana.com.br/2015/09/ratinho-junior-inaugura-a-primeira-quadra-esportiva-do-projeto-meu-campinho/