De coração partido, PSB apoia Cida

O PSB paranaense sacramentou nesta segunda-feira (26) seu ingresso na mega-frente partidária que o ministro Ricardo Barros montou para apoiar a candidatura de sua mulher, a vice-governadora Cida Borghetti, à reeleição. Além do PP, partido do casal, já integram a frente PSDB, DEM, PTB, Pros e outras siglas menores.

Segundo um deputado do partido, a adesão foi feita com o coração partido. Eles lutaram até o fim para que Osmar Dias se filiasse ao PSB e estavam dispostos a lançá-lo ao Palácio Iguaçu. Mas como o ex-senador decidiu ficar no PDT, partido que é adversário do grupo político dominante no Paraná, a legenda decidiu integrar o time de Cida, até mesmo para não perder posições no governo que Cida iniciará no dia 7 de abril.

A preferência do PSB poderá ser confirmada se Cida Borghetti não conseguir chegar ao segundo turno e a disputa final se der entre Osmar e Ratinho Jr. (PSC). Outros partidos que agora aderiram à aliança com Cida manifestam nos bastidores a mesma opinião: no caso do embate direto entre Ratinho e Osmar, mudam-se para o time deste último, como o DEM, o PTB e o próprio PSDB.

O mesmo parlamentar chega a prever que Beto Richa, provavelmente já eleito senador, também tenderá a apoiar Osmar Dias – dada a degeneração das relações pessoais e políticas da família Richa com Ratinho Jr. a partir, principalmente, da escolha que ele fez de Christiane Yared (PR) para ser candidata ao Senado em sua chapa. A família encarou este gesto como provocação e não perdoa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui