Datafolha: avaliação de Bolsonaro diante do coronavírus é pior que a de governadores  

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Uma pesquisa do Datafolha, divulgada nesta segunda-feira (23),  mostra que a gestão do presidente Jair Bolsonaro diante da crise do coronavírus é mais mal avaliado do que a dos governadores de Estado. Governadores são vistos como ótimos ou bons em seu trabalho diante da pandemia por 54%. Já Bolsonaro tem sua gestão da pandemia aprovada por 35% das pessoas pesquisadas.

O Ministério da Saúde também é mais bem avaliado que o presidente: 55% aprovam o trabalho da pasta de Luiz Henrique Mandetta.

O Datafolha ouviu 1.558 pessoas, de 18 a 20 de março, por telefone para evitar contato com o público. A pesquisa tem margem de erro de três pontos para mais ou para menos.

Bolsonaro, em um primeiro momento, minimizou o perigo, dizendo que se tratava de “histeria” propalada pela mídia. Depois, insuflou manifestações públicas em seu favor e contra outros Poderes.

A taxa de aprovação ao trabalho de Bolsonaro se confunde com o apoio que ele vem registrando nas últimas pesquisas, o que indica uma cristalização de sua base.

Igualmente, consideram ruim ou péssima sua gestão da crise 33%, enquanto 26% a avaliam como regular e 5%, não sabem.

 

Deixe uma resposta