Coordenador da força-tarefa da Operação Lava-Jato no Paraná, o procurador Deltan Dallagnol dividiu opiniões ao anunciar que faria jejum e orações durante o julgamento do habeas corpus do ex-presidente Lula no Supremo Tribunal Federal (STF), marcado para esta quarta-feira. Em entrevista à rádio Jovem Pan, do Rio, ele rebateu as críticas de internautas que discordaram da mistura entre religião e política.
“Expressar sua fé faz parte da liberdade religiosa e de expressão. Promotor, procurador não deixa de ser cidadão. Me expressei em rede social pessoal”, destacou Deltan, que se identifica como “seguidor de Jesus” em sua conta no Twitter.
O procurador aproveitou o Domingo de Páscoa para incentivar a prática de um exercício espiritual muito popular durante a quaresma, o jejum, durante o julgamento do STF. A atitude recebeu o apoio do juiz Marcelo Bretas, responsável pelos processos em primeira instância da Lava-Jato do Rio.
“Caro irmão em Cristo, como cidadão brasileiro e temente a Deus, acompanhá-lo-ei em oração, em favor do nosso País e do nosso Povo”, escreveu o magistrado no Twitter.
Essa da Manuela foi incrível, parabéns pra ela. Delta Delta vc sabe que Jesus não aprovaria o que acontece nesse país, vc mesmo disse o que a corrupção faz com as pessoas…. Mas temer está lá firme…. cercado de cães de guarda com Hades faz lá nos andares debaixo. Já que o rato morto está em Brasília faceiro e o povo se lascando, pq agora a corrupção está pior, operada por ratos da direita, que, mais experientes sabem portanto melhor esconder suas garras e fucinhos….mas o pior é que eles responderam nada os contenta, não basta roubar nosso dinheiro. Roubaram nossos direitos a educação ( verifique todos programas cancelados) nossos direitos à saúde ( Barros compra remédios chineses contaminados para crianças com doenças graves) os gastos públicos com saúde educação e segurança foram congelados etc etc etc… Por isso faço coro agora, com as pessoas que amanhã esperam ver Luka livre, pois a justiça não pode escolher ele para saciar nossa ânsia. Ou coloca todos na cadeia ou não coloca o Lula. Pq ao menos hj sabemos que. Gestão do pt foi infinitamente melhor do que a atual, que ainda bem, nunca teve voz ( como chorou temer em uma carta em 2016 acho). Jesus não ia gostar de nada disso….nada do que se tem passado e nem de ter seu santo nome proferido em vão.
O conhecido procurador que atende sob o codinome de “DD” parece que não leu a Bíblia. Daí Manuela D’Ávila (via twitter) fez questão de refrescar a memória do moço:
Manuela
@ManuelaDavila
(Mt 6. 16-18) Jejuar em secreto. Não no Twitter.
“Quando jejuardes, não vos mostreis como os hipócritas… Tu, porém, quando jejuardes, unge a cabeça e lava o rosto, com o fim de não parecer aos homens que jejuas, e sim ao teu Pai, em secreto” (Mt 6.16-18).