Dallagnol critica o vice de Cristina Graeml

O ex-deputado federal Deltan Dallagnol (Novo-PR) manifestou-se nas redes sociais sobre o segundo turno em Curitiba. Ele firmou apoio à chapa de Eduardo Pimentel (PSD) e Paulo Martins (PL), e dirigiu críticas ao vice de Cristina Graeml (PMB), Jairo Filho (PMB). Em vídeo, ele explica os motivos que o fizeram escolher Pimentel

“Eu não votaria no Rafael Greca, mas essa eleição em Curitiba não é sobre o Greca. Ele está encerrando o seu ciclo. No dia 1º de janeiro, ele não vai mais ser prefeito de Curitiba. O futuro de Curitiba está batendo na nossa porta, e nós vamos, por isso, falar de quem realmente importa.” Disse Dallagnol.

O ex-coordenador da Operação Lava Jato, sai em defesa primeiramente de Eduardo Pimentel. Fala que o candidato é um marido dedicado à família, e tem conhecimento para gerir uma cidade do tamanho de Curitiba: “Ele (Eduardo Pimentel) conhece Curitiba profundamente, é mentoriado por gestores empresariais e líderes religiosos. E ele tornou públicos os seus compromissos com Curitiba. Muito antes do primeiro turno, assinando uma carta em que ele se compromete, por exemplo, não só em defender a vida, a família e o empreendedorismo, mas também em escolher gestores com capacidade técnica e com experiência. Ele se comprometeu ainda a afastar quem se envolver em escândalos, ainda que a pessoa não seja condenada em definitivo, porque nós sabemos que a nossa justiça não funciona contra os corruptos. Você pode consultar essa carta de compromissos no link da minha bio. O Eduardo se tornou referência em criar e gerir cidades inteligentes e ele está preparado para enfrentar os desafios complexos da nossa cidade”

O ex-deputado federal também elogiou o vice de Eduardo, Paulo Martins, e falou da importância da sua trajetória: “Antes de surgir uma direita forte no Brasil, ele já combatia a velha política do PT, ele defendia as nossas liberdades e hoje ele enfrenta com coragem o autoritarismo do STF. É um lutador em defesa da vida, da liberdade e dos valores da direita conservadora.”

Sobre Cristina Graeml, o ex-procurador da República, diz que gosta da jornalista, mas que não vê nela capacidade para gerir uma cidade como Curitiba:  ” Eu não vejo nela hoje o perfil de gestora e nós estamos falando aqui de gerir milhares de servidores públicos problemas complexos em um orçamento de 15 bilhões de reais e quando nós falamos de prefeitura.”

No vídeo, Dallagnol chama a atenção para o vice de Cristina Graeml, e faz várias críticas a Jairo Filho, dizendo que ele é “um grande problema” para Cristina. Segundo ele, as acusações contra o vice são muito graves.

” Nós descobrimos que o vice dela tem um histórico muito muito preocupante ele é acusado por três pessoas. Inclusive uma idosa, de estelionato, apropriação indevida de dinheiro e de compor um esquema de pirâmide financeira que ultrapassou um milhão de reais. A empresa dele já foi condenada em segunda instância a ressarcir uma pessoa lesada pelos seus negócios. Eu li os esclarecimentos que o Jairo prestou e eu posso te dizer, com a minha experiência de 18 anos como procurador da república que investigou grandes esquemas criminosos, que os esclarecimentos dele não são nada, nada, convincentes”, ressalta Deltan.

Deltan Dallagnol diz ainda que não dá pra colocar o futuro de Curitiba nas mãos de alguém com esse perfil, se referindo ao vice de Cristina Graeml.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui