Dallagnol ainda não entregou celular à PF

Um dos principais alvos dos ataques da Vaza Jato, o procurador da República Deltan Dallagnol,  chefe da força-tarefa da Operação Lava Jato em Curitiba, ainda não entregou seu celular para perícia da Polícia Federal, segundo duas fontes a par da investigação. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo. O inquérito para apurar a invasão foi aberto há um mês, mas até agora os investigadores não tiveram como analisar o aparelho.

Segundo o jornal, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, , e a juíza federal Gabriela Hardt, de Curitiba, já enviaram seus aparelhos.

As apurações ainda são iniciais, mas até agora os peritos acreditam que as mensagens que vieram a público foram retiradas do celular de Dallagnol. A verificação feita até o momento no aparelho de Moro não indicou extração de informações.

Estadão apurou que outros procuradores também não enviaram seus aparelhos de celular para a PF. Além dos procuradores e juízes, três delegado federais de São Paulo também foram alvo. A assessoria de imprensa do Ministério Público Federal afirmou que  Dallagnol não vai comentar, já que “se trata de questão de segurança” e o caso é “alvo de inquérito da PF”.

Desde o mês passado, quando os primeiros ataques foram identificados, o jornal apurou que a Procuradoria-Geral da República emitiu ao menos cinco alertas com instruções de segurança aos procuradores de todo o País. O primeiro foi feito no dia 8 de maio. Na ocasião, a Secretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação (STIC) , produziu uma cartilha com medidas a serem adotadas para evitar fraudes, como manter os sistemas operacionais dos celulares sempre atualizados.

1 COMENTÁRIO

  1. Por enquanto dá para dizer que a conversa está fora do contexto. Depois que a perícia fizer sua trabalho. Irá retificar ou ratificar definitivamente. Contudo o telefone pode revelar para outras pessoas muito mais do que o intercept tem…. aí mais vazamento….

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui