Não é por nada não, mas parece que Ratinho Jr. é candidato a governador em 2018. Nas fotos, faz pose de tocador de obras e tem se dedicado muito à divulgação dos seus feitos como secretário do Desenvolvimento Urbano (Sedu) – tudo para ajudar os prefeitos, esses mesmos que a cada véspera de eleição são objeto de agrados de quem aspira o poder.
Agora Ratinho propaga que “os municípios do Paraná são maioria no ranking de financiamentos do Brasil em 2017”, segundo a Secretaria do Tesouro Nacional (STN). De 125 operações autorizadas neste ano, 44 atenderam municípios paranaenses – 35,2% do total. As operações de crédito somam R$ 111,6 milhões e representam “uma oportunidade de executar obras e investimentos em meio à crise econômica que assola o país”.
Graças a este trabalho integrado que, modestamente, acontece sob sua coordenação na Sedu, “o Paraná tem se destacado no cenário nacional”. Líder no ranking nacional neste ano, o Paraná já havia conquistado a liberação de recursos da STN para 212 municípios em 2016.