Curitiba faz campanha dia 15 para limpar pichações no centro

A Associação Comercial do Paraná, com apoio da Prefeitura Municipal de Curitiba, promove mais uma campanha de despichação de fachadas e portas de estabelecimentos comerciais no Centro da cidade. A nova ação de despiche ocorre neste domingo (15), entre 8h30 e 13h, no calçadão da Rua XV de Novembro. A ação da ACP tem a participação da Associação dos Condomínios do Brasil (ACGB) , que é uma associação que realiza serviços para a conservação das cidades e seus espaços públicos. Participarão ainda dirigentes e colaboradores da ACP, de forma voluntária e integrantes de grupos escoteiros de Curitiba.

A campanha de despichação é uma das prioridades da gestão do presidente Camilo Turmina. Ele considera que a preservação da limpeza e da conservação dos estabelecimentos comerciais inibe a ação dos pichadores e torna o local mais valorizado, atraindo clientes ao espaço. “Sempre destaco que a despichação deve ser feita imediatamente após o estrago ter sido feito. O pichador não tem tantas posses para ficar sujando um local onde já esteve e sua ação foi repelida. A maior arma contra a pichação é a limpeza imediata”, defende Camilo Turmina, que sempre foi um entusiasta de campanhas de despichação em Curitiba. “Temos o objetivo de tornar a Rua XV de Novembro livre totalmente de pichações e expandir a ação de despichação para outros locais no centro e nos bairros”, disse o presidente da ACP.

Local de Concentração: em frente ao prédio da Associação Comercial do Paraná, na Rua XV de Novembro, 621.

 

1 COMENTÁRIO

  1. O que está precisando é umas boas borrachadas nesses pichadores; como nos velhos tempos – uma borrachada ninguém esquece! Não é justo q a sociedade arque sozinha com as consequências da pichação. Eles fazem isso justamente pq sabem que nada lhes atinge mais seriamente. E a politicagem em véspera de eleição fica pisando de mansinho para não desagradar pichadores. #borrachajá mas no lombo não p limpar as paredes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui