A Câmara de Curitiba começa a votar nesta segunda-feira (2), o projeto de Rafael Greca que cria o Cadin (Cadastro Informativo Municipal). A medida cria uma lista de pessoas físicas e jurídicas em dívida com os cofres municipais, ou que tenham atrasado prestações de contas em convênios, acordos ou contratos. Depois de os vereadores aprovarem e o prefeito sancionar, quem estiver no listão não poderá mais firmar convênios e contratos com a prefeitura, nem receber auxílios, subvenções ou incentivos fiscais e financeiros.
Pior: os inadimplentes que estiverem na relação poderão ter seus nomes inscritos em serviços de proteção ao crédito, do tipo Serasa, SPC, Seproc… Isto é, vão ficar com o nome sujo na praça.
Até que é uma medida acertada.
Na realidade essa via deveria ser de duas mãos, os seja: O devedor fica com o nome “sujo” e só o próprio.
Uma pergunta . A Prefeitura também será lnscrita no CADIN municipal, pois consta que há débito com fornecedores ainda não regularizados, débitos com a previdência municipal, débitos com o instituto de saúde e outros. Diante disso e sendo corretas as informações sobre os débito municipais, a balança fica pesada de um lado só., o da Prefeitura e aí tem dois motivos…..