Está pior do que se imagina o clima de ruptura política entre os grupos do ex-governador Beto Richa e de Cida Borghetti/Ricardo Barros. Beto se queixa da fritura em óleo quente de que estaria sendo vítima por parte do governo. Reclama que seus aliados que permaneceram na administração estariam sendo perseguidos, desprestigiados e demitidos (ou quase), como nos casos de Deonilson Roldo, seu ex-chefe de Gabinete, e de Ezequias Moreira, que se manteve precariamente à frente da secretaria extraordinária do Cerimonial.
Mais grave que isto: Cida Borghetti e Ricardo Barros não estariam sendo suficientemente solidários com Beto frente à saraivada de denúncias de que vem sendo vítima a partir de dois momentos bem definidos – o de sua saída do governo e, logo em seguida, da remessa para a primeira instância da Justiça de uma penca de inquéritos em que seu nome está envolvido.
O ex-governador reclama que a recíproca não está sendo respeitada: deixou o governo antes do tempo para viabilizar a intenção de Cida Borghetti de se candidatar à reeleição, mas só tem recebido desatenção e, mesmo, mal disfarçadas punhaladas. A governadora e seu marido, deputado Ricardo Barros, já sentiram o peso de desgaste que a campanha dela poderá sofrer se tiver Richa no mesmo palanque como seu candidato a senador.
Presidente estadual do PSDB, legenda que em tese está comprometida com o apoio a Cida, Beto Richa chega a pensar em se desvincular da aliança e fazer campanha independente, aproveitando o bom tempo de propaganda que o partido lhe garante. Não tem esperanças de se juntar à chapa majoritária de Ratinho Jr. e já recebeu sonoro não de Osmar Dias diante da simples especulação de que poderia se aproximar dele.
Enquanto isso na PMPR, o comandante do massacre do Centro Cívico continua distribuindo as cartas. Dizem até que é ele o verdadeiro Chefe da PM, e sua irmã apenas um enfeite colocado pela Cida. Será? Até quando o pau mandado do Rossoni vai continuar mandando na PM?
O Beto está queimado pelas denúncias e a tendência é piorar. Para que isso não atrapalhe a Cida, eles vão fazer esse teatrinho, para o povão pensar que brigaram. mas eles continuam juntos. Assim a Cida “faz de conta” que não tem nada a ver com o Beto. Não sejam ingênuos, por favor!
Vai ficar sozinho e … mal acompanhado – eis o final do pior governador de todos os tempos no Paraná !