Três nomes despontam desde já em torno da disputa, em 2024, pela Prefeitura de Curitiba. São eles o atual vice-prefeito da capital, Eduardo Pimentel (PSD), o deputado federal Paulo Martins (PL) e o senador Alvaro Dias (Podemos).
Pimentel é vice do prefeito Rafael Greca desde a eleição de 2016. É considerado um concorrente natural para o cargo. Foi secretário municipal de obras. Formado em Administração, tem pós-graduação em Agronegócios e especialização em Cidades Inteligentes. Curitibano, é caso e pai de três filhos. Eduardo é neto do ex-governador Paulo Cruz Pimentel.
O deputado federal Paulo Martins, derrotado nas últimas eleições para o Senado Federal, nascido no interior do Estado de São Paulo, é jornalista e aliado do presidente Jair Bolsonaro (PL). A boa votação que obteve para o Senado (1.637.049 votos) o habilita a disputar a prefeitura curitibana. Martins pode ser secretário de Estado no novo governo de Ratinho Junior (PSD), que começa em janeiro próximo,
Já o senador Alvaro Dias, que perdeu a reeleição para o Senado, pretende continuar na vida política e não descarta uma candidatura à sucessão do prefeito Rafael Greca. Dias é paulista, foi deputado federal e governador do Paraná.