O MDB paranaense marcou nessa segunda-feira (22), em reunião da Executiva, a convenção estadual para o dia 2 de agosto com a finalidade de homologar as pré-candidaturas às eleições majoritárias e proporcionais. Enquanto são preparadas as listas dos postulantes a deputado federal e a estadual, o partido tem o ex-prefeito de Curitiba Rafael Greca como pré-candidato ao governo do Estado e o ex-senador Alvaro Dias como pré-candidato ao Senado Federal.
Ao mesmo tempo, o MDB analisa um convite recebido do governador Ratinho Junior (PDS) para que o partido fique com a vaga de vice na chapa encabeçada por Sandro Alex (PSD) para o governo ou com uma das vagas para o Senado Federal. A conversa, ocorrida na manhã dessa segunda-feira (22) em Santa Felicidade, foi muito boa, segundo um dos participantes, e nos próximos dias integrantes da sigla voltarão a se reunir com o governador. Também estão previstas conversações com o deputado estadual Alexandre Curi (PSD), atual presidente da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), sobre os rumos eleitorais.
