Contra a pichação

Já que o poder público não toma providências para manter a qualidade da mais importante e turística rua de Curitiba – a Rua das Flores – empresários tomam a liderança do trabalho.

A Associação Comercial do Paraná (ACP) fará neste domingo (16) uma ação simbólica contra o abuso das pichações na área central da cidade, especialmente na Rua XV, um dos mais conhecidos cartões de visita curitibanos. A partir das 10h, um grupo liderado pelo vice-presidente Camilo Turmina, coordenador do Conselho do Comércio Vivo da instituição fará o despiche de portas metálicas e fachadas de estabelecimentos comerciais localizados na quadra da própria ACP na XV, entre as ruas Barão do Rio Branco e Presidente Farias.

Com esse gesto a ACP pretende fazer o relançamento da campanha “Pichação é crime. Denuncie”, em defesa do patrimônio físico da cidade quase totalmente desfigurado pelo vandalismo das pichações, especialmente no calçadão central que deixou de ser o ponto de atração de turistas e visitantes, além do grande prejuízo causado aos comerciantes e moradores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui