Cônsul honorário critica Sérgio Moro e é exonerado

Ex-cônsul honorário do Brasil na região de Queensland, na Austrália, o advogado Valmor Gomes Morais afirma ter descoberto pelo Diário Oficial da União que foi exonerado do cargo, na última quinta-feira, menos de uma semana após de ter feito críticas ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, em seu perfil pessoal no Facebook. A informação é da BBC News Brasil.

Segundo Morais, a publicação em seu perfil pessoal foi alvo de críticas de apoiadores de Moro, que teriam registrado reclamações na ouvidoria do Consulado-Geral do Brasil em Sydney. Na publicação, ele dizia que os diálogos atribuídos ao então juiz federal Moro e ao procurador Deltan Dallagnol, divulgados pela imprensa brasileira desde o mês passado, não seriam aceitas em um país como a Austrália porque “não é saudável para a democracia que um juiz fale com o promotor – se quiser falar com o promotor, não seja o juiz do caso.

A BBC News Brasil informa que procurou o Consulado-Geral do Brasil em Sydney. Por telefone, a representação consular afirmou que não localizou o embaixador Sergio Bath para comentar o caso. A reportagem também entrou em contato com o Ministério de Relações Exteriores em Brasília, por telefone e e-mail. A pasta se limitou a informar que “não comentará as declarações do Senhor Valmor Gomes Morais”.

De acordo com dados divulgados pelo consulado honorário do Brasil em Queensland, existem mais de 20 mil brasileiros na região. Morais foi nomeado ao cargo em 8 de julho de 2016, para um mandato de quatro anos, segundo portaria publicada em 11 de julho de 2016 pela Secretaria-Geral de Relações Exteriores no Diário Oficial da União

1 COMENTÁRIO

  1. MENTIRA! a postura dele não serve para o cargo. A função dele era ser Cônsul e não militante partidário. Esse vitimismo reverberando em sites de esquerda deixam isso bem claro !

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui