Congresso debate influência de direito e mídia nas eleições

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Com o tema “Direito e Mídia: quem influencia quem?”, a sétima edição Congresso Brasileiro de Direito Eleitoral (CBDE) será lançada na nesta quinta-feira 16). Promovido pelo institutos paranaense e brasileiro de Direito Eleitoral (Iprade e Ibrade), o evento é o maior do gênero no país. Neste ano, será todo em formato digital.

Congresso debate influência de direito e mídia nas eleiçõesO advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay (foto), é o convidado para a entrevista que vai dar início à edição de 2020.  Ele será sabatinado pela jornalista Dulcineia Novaes, pelo cientista político Emerson Cervi e pela doutora em Direito e advogada Estefânia Maria de Queiroz Barboza. A mediação será da advogada eleitoralista Carla Karsptein.

Em pauta, estarão questões como espetacularização do direito e o impacto que a veiculação de alguns temas na imprensa tem nas decisões judiciárias que, por vezes, acabam voltadas a responder ao clamor popular.

A entrevista poderá ser acompanhada pelo Youtube a partir das 20h. É necessário realizar uma inscrição pelo link http://congresso.iprade.com.br/lancamento/.

O Congresso será realizado em tempo real e em ambiente totalmente virtual em dois períodos diários entre os dias 17 e 21 de agosto de 2020. O evento contará com palestrantes, formadores de opinião e mediadores com experiência por todo o Brasil, tendo representantes do Distrito Federal e de todos os 26 Estados brasileiros.

O ambiente vai proporcionar o diálogo federativo e diversificado com integrantes da comunicação, da tecnologia e das diversas carreiras jurídicas, como advocacia, Ministério Público, magistratura e ministros dos tribunais superiores.

Deixe uma resposta