Assim como ex-presidente Lula que, mesmo condenado em segunda instância, diz ser inocente dos crimes que lhe foram imputados, também o senador Aécio Neves mantém discurso idêntico. Logo após se tornar reu por corrupção passiva e obstrução de Justiça, ele procurou a imprensa para, em dois minutos e sem permitir perguntas, afirmou que a decisão do STF já era esperada e que agora terá a oportunidade de provar que é inocente.
“Eu recebo hoje com absoluta tranquilidade a decisão da primeira turma do Supremo Tribunal Federal, até porque já era esperada. E agora eu terei a oportunidade que eu não tive até aqui de provar de forma clara e definitiva a absoluta correção dos meus atos”, afirmou.
Na tarde desta terça, a primeira turma STF decidiu acolher a denúncia da Procuradoria-Geral da República contra o tucano. Aécio foi denunciado por causa do episódio em que foi gravado, em março do ano passado, pedindo R$ 2 milhões a Joesley Batista.
sem provas? só pode ser brincadeira desse Eduardo… é por isso que país não vai mudar nunca… e ladrão é ladrão.. um pediu o reforma do apartamento e o outro pediu 2 milhões… é a mesma coisa…não é possível que vc não veja isso.
Pense numa manchete… A diferença obvia é que o Lula esta em cana sem provas e o aeciio esta livre por excesso de provas.