As aflições das bancadas de Ratinho

O candidato Ratinho Jr. (PSD) luta para parecer que não veio do ninho governista e até ensaia movimentos para parecer de oposição. E nesta tarefa conta com a ajuda das bancadas do PSD e do PSC, que controla na Assembleia Legislativa, embora muitos dos seus 17 deputados ainda prefiram manter a vocação de permanecer à sombra do governo de plantão.

Para vários deles, ser governista é comprar passagem para a reeleição; para poucos, principalmente com o aumento da concorrência (vários parlamentares bons de voto de outros partidos migraram para o campo político de Ratinho), virar oposição pode ser uma sentença de morte.

Emblemático, neste sentido, foi o discurso dicotômico do deputado Hussein Bakri, espevitado membro do PSD, que hoje ocupou a tribuna da oposição muito sentido pelo desprezo aparente que o Palácio Iguaçu tem devotado ao grupo de Ratinho. A jornalista Roseli Abrão relata, em seu blog, o discurso de Bakri:

Aguardando ordens superiores

O deputado Hussein Bakri, do PSD, subiu à tribuna na sessão de hoje para mandar mais um recado ao Palácio Iguaçu. E no que pareceu num gesto simbólico ocupou a tribuna da oposição.

Se a governadora Cida Borghetti não quiser a “turma” de Ratinho Júnior (são 17 deputados) na oposição que diga logo. Em alto em bom som.

— Estamos aguardando ordens superiores, disse Bakri que avisa que se os deputados do PSD e PSC foram para a oposição não irão brincar, mas para brigar.

Bakri, que foi vice-líder do governo na gestãp Beto Richa, disse que o primeiro sinal que Cida não os quer foi dado na última segunda-feira quando não foram convidados a participar da reunião da base aliada.

— Toda semana tem uma reunião da base. Não fomos convidados. É um sinal, admite.

1 COMENTÁRIO

  1. Andaram de camburão agora querem pagar de oposição?
    Essa é a turma do ratinho, eles não tem projeto, ou tem teta ou choram de fome na oposição, só pra isso que tem boca…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui