Comissão estudará se governo pagará mais aos professores

Quando não se deseja alcançar uma solução rápida, o melhor jeito é criar uma comissão. Este foi o resultado da reunião de três horas de duração entre representantes do governo e da APP-Sindicato no Palácio Iguaçu. O Sol já tinha desaparecido na linha do horizonte quando se deu por encerrado o encontro com a decisão de formar uma comissão para debater questões financeiras e orçamentárias do estado para, só então, se saber se os professores temporários contratados pelo governo ganharão em 2018 menos, igual ou mais do que em 2017.

O professorado se agitou na sexta-feira passada (15) quando tomou conhecimento do edital baixado pelo governo estabelecendo salários 13% menores no ano que vem do que os pagos até agora. Na segunda-feira (18), manifestantes invadiram o Palácio Iguaçu para, ao som de um panelaço, protestar contra a redução salarial.

Eles ficaram mais calmos quando o chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, se dispôs a marcar reunião deles com o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo. A reunião, de fato, foi realizada, mas a medida concreta que tomou foi constituir a comissão que fará novas reuniões para, quem sabe quando, governo e professores chegarem a um acordo.

1 COMENTÁRIO

  1. ahhaha Narcio Brito, vc está trabalhando nesse jornal? Vc sempre falou isso: ” a melhor maneira de nao resolver uma coisa é criar uma comissão” pq essa é uma faceta da democracia muito útil para passar a perna nas pessoas e enrolar o novelo até dar nó.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui