CNJ faz audiência com o juiz Appio

O corregedor-geral de Justiça do Conselho Nacional de Justiças (CNJ), ministro Luís Felipe Salomão, faz nesta quarta-feira (18) audiência com o juiz federal Eduardo Appio, afastado da 13ª Vara Federal de Curitiba por determinação do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

A 13ª Vara Federal, onde atuou o hoje senador Sergio Moro (União-PR), se especializou em crimes de combate à corrupção ao longo da atuação da força-tarefa da Lava Jato. Mas, depois que Moro deixou o cargo para virar ministro da Justiça do governo Jair Bolsonaro, houve o esvaziamento das funções da 13ª Vara.

O primeiro substituto de Moro, Antônio Bonat, foi promovido para a segunda instância. Ele foi substituído por Eduardo Appio, magistrado de perfil completamente antagônico ao de Moro.

Crítico de decisões como a do caso do triplex do Guarujá, Appio iniciou uma espécie de trabalho de correição das sentenças de Moro, até ter sido afastado por determinação do TRF-4. O Tribunal atendeu a uma representação do desembargador Marcelo Malucelli. Malucelli disse que seu filho, João Eduardo, recebeu ameaças de Appio, que nega. (De O Antagonista).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui