Conforme o Contraponto antecipou mais cedo, a governadora Cida Borghetti fez o que planejava na surdina: retirou o projeto de reajuste de 1% para os servidores do Poder Executivo. A decisão foi tomada em razão da emenda que a oposição prometia aprsentar na sessão da Assembleia Legislativa desta terça-feira (11) de igualar a reposição no mesmo porcentual, 2,76%, da que deve ser dada aos funcionários dos demais poderes (Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Ministério Público, Defensoria Pública e a própria Assembleia.
Em entrevista dada esta manhã, Cida deixou de lado a delicadeza com que trata a todos e chamou os deputados que propõem o reajuste maior de “irresponsáveis” e de estarem cometendo uma inconstitucionalidade.
A governadora ainda não sabe o que fazer se aprovados os projetos de concessão de 2,76% para os outros funcionários. É mais possível que vete os projetos , neste caso, todos os servidores de todos os Poderes não terão aumento nenhum.
Uma vergonha …
Irresponsável ! Brinca com a realidade nefasta das pessoas (310 mil + familiares), que estão há mais de 30 meses com os mesmos salários e suportando aumentos anuais/mensais de preços de tudo, inclusive tarifas / taxas públicas.
11,53% é divida, 2,76% é o mínimo aceitável !