(por Ruth Bolognese) – A governadora, hesitante e nervosa, de 4 meses atrás cedeu lugar a candidata Cida Borghetti mais preparada e mais segura que hoje participou da série de entrevistas que a CBN/Curitiba realiza todas as manhãs com os candidatos ao governo.
Com o aparato oficial e o cacho de coligações partidárias que tem, dona Cida pode subir mais nas pesquisas e realmente levar a eleição para o segundo turno. Outro acerto da campanha Progressista é colocar Maringá, reduto eleitoral da família Barros, que a governou por 14 anos, como exemplo do que o Paraná poderá se tornar, em outra escala de gestão.
Como se sabe, a Cidade Canção desfruta de todos os bons índices de qualidade de vida apontados por pesquisas variadas. É o must em cidade que se garante em termos de saúde, educação, meio ambiente, mobilidade urbana etc, etc. Basta que o cidadão seja representante do agronegócio ou tenha dinheiro em caixa, porque viver lá custa caro. Mas isso é apenas um detalhe.
Mas a Família Barros levou uma surra na eleição para prefeito de Maringá!!! Quem mora aqui não quer nem ouvir falar na Família Barros.
Você deve ser comissionado do Ulisses pra falar isso. Nessa péssima gestão que está hoje só se vê lixo nas ruas e farra com o dinheiro público, além de ter um prefeito que não sai do pedestal pra conversar com a população.
Mil vezes o Silvio tivesse ganho, mas a população decidiu apostar pra ver e deu no que deu. Se Maringá hoje é a MELHOR cidade do Brasil pra se viver foi pelo planejamento que a família Barros fez a anos atrás.