Chuvarada abre nova oportunidade para política

A chuvarada que cai sobre Curitiba nesta tarde de quarta-feira deve estar fazendo mais vítimas nos bairros da periferia. Sobretudo, está sendo também um novo teste às obras de drenagem que o prefeito Rafael Greca diz ter feito nos rios da cidade. Ele até proclamou nas redes sociais: “que venha a chuva!”, dizia pouco antes.

Dias depois, o aguaceiro mostrou que os rios ainda não suportavam tanta corrente. Greca deu explicações: tinha sido a maior chuva do século a que caiu sábado retrasado, dia 2. Que nem todos os trechos de rios tinham sido ainda drenados. E que, por fim, o caudaloso Iguaçu estava empurrando de volta as águas dos afluentes que cortam Curitiba e encharcando a região Sul da cidade.

Mas tudo isso pode ter um lado bom: é possível que Beto Richa e esposa corram de novo para apresentar solidariedade aos sofredores moradores dos bairros afetados, disputando espaço político que – na tempestade passada – Rafael pouco ocupou.

Rafael tem experiência na área: quando assumiu a prefeitura pela primeira vez, em 1993, sua primeira obra foi limpar o rio Ivo, que desce pela avenida Vicente Machado e que, volta e meia, transformava num lado a esquina com a Visconde de Nácar. Assim que festejou o feito de limpar o rio, a primeira chuva fez repetir a enchente na mesma esquina.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui