Chapa de oposição à OAB/PR é registrada

A chapa de oposição à OAB/PR – Algo Novo – foi protocolada nessa segunda-feira (25) e é formada por advogados de Curitiba e do interior do Estado que buscam a alternância de gestão, já que a atual administração está há quase meio século no poder. Marcelo Trindade de Almeida (presidente), Thais Takahashi (vice-presidente), Juliana Bertholdi (secretária-geral), Isadora Vier Machado (secretária-geral adjunta) e Antonio Leandro da Silva Filho (tesoureiro) encabeçam a chapa.

Marcelo começou a advogar há trinta anos e tem uma história de sucesso na advocacia. Ele iniciou sozinho e hoje, com o escritório Trindade e Arzeno Advogados Associados, tem sessenta funcionários entre advogados e setor administrativo. Por conhecer a prática da advocacia e, ao mesmo tempo, acumular experiência em administração, ele questiona o valor da anuidade cobrada no Paraná. Para ele, há margem para redução das taxas e revisão em gastos de gestão.

Thais já foi presidente da subseção de Cornélio Procópio entre 2016 e 2018 e atualmente é vice-presidente da Associação Brasileira dos Advogados Previdenciários. Ela também administra seu escritório (Takahashi Advogados Associados), que atua com Direito Previdenciário e Direito do Trabalho.

Além da redução da anuidade, a chapa Algo Novo propõe: atenção especial aos jovens advogados e aos advogados autônomos; a defesa das prerrogativas e garantias na atuação dos advogados; a dignidade da profissão; e medidas para a retomada dos profissionais que perderam clientes e renda durante a pandemia.

As eleições no Paraná serão de forma online, no dia 25 de novembro. Os advogados poderão votar de onde estiverem, bastando ter acesso à internet. Aqui todos os nomes da chapa de oposição: https://eleicoes.oabpr.org.br/chapas/composicao-chapa/?chapa=2078

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

%d blogueiros gostam disto: