Cerimônia curta para a posse de Ratinho Jr.

A posse de Ratinho Junior, nesta terça-feira (1º) será mais curta do que a tradição. A cerimônia foi abreviada para permitir que ele chegue a tempo em Brasília para acompanhar a posse de Jair Bolsonaro. A transmissão do cargo de Cida Borghetti para o novo governador deve terminar às 10h30 para que o pouso em Brasília aconteça antes das 13h, quando o espaço aéreo será fechado.

A solenidade terá início às 8h30, na Assembleia Legislativa (Alep), quando Ratinho Junior e o vice-governador eleito Darci Piana subirão a rampa principal de acesso ao plenário.

No plenário, governador e vice deverão prestar o compromisso constitucional e assinar o livro de posse. Na sequência, Ratinho Junior fará seu primeiro pronunciamento como governador do Paraná.

Terminada a sessão de posse na Assembleia, o governador passará em revista a tropa da Polícia Militar posicionada na avenida Cândido de Abreu e, em seguida, se dirigirá ao toldo montado defronte ao Palácio Iguaçu para a transmissão do cargo, com dois breves discursos – o de Cida e de Ratinho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui