Celepar causa domingo caótico nas polícias

Policiais civis e militares relatam ao Contraponto que este domingo foi mais um dia complicado para a prestação de serviços essenciais à população. Tudo porque, segundo informam, sistemas que dependem da Celepar – a estatal responsável pela informática do governo – ficaram inoperantes ou sofreram grave instabilidade durante todo o dia.

Os problemas de comunicação e transferência de dados provocaram demora em procedimentos de consulta, formalização de termos circunstanciados e investigações tanto na Polícia Civil quanto na Militar. Em algumas unidades, foi necessário adiar a confecção de documentos, incluindo a expedição de simples boletins de ocorrência.

Não é a primeira vez, em menos de um mês, que se registra problema semelhante. Comando e direção das duas polícias já formalizaram reclamações à Celepar e se queixam que os serviços prestados pela companhia estadual de informática custam às duas corporações valores muito mais altos do que os praticados no mercado.

A Celepar tem espaço garantido neste blog para prestar esclarecimentos.

1 COMENTÁRIO

  1. Os custos da CELEPAR para os órgãos públicos é altissimo e os serviços são sofríveis. O armazenamento de dados em nuvem custa pelo menos 10 vezes mais por giga que o mercado. Vergonha. Só os sócios privados da CELEPAR é que ficam felizes…

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui