Casagrande mostra ações para Curitiba “diante da realidade da pandemia”

O candidato da Rede Sustentabilidade a prefeito de Curitiba, Eloy Casagrande, disse na manhã desta quinta-feira (8), durante sabatina na Associação Comercial do Paraná (ACP),  que seu plano de governo prevê fortes ações para o desenvolvimento da economia, “com foco na sustentabilidade”. Segundo ele, são duas as preocupações mais urgentes “diante da realidade da pandemia, que pode perdurar por um ano ainda ou mais. A primeira é a retomada do sistema de educação ao ritmo normal com o máximo de segurança; a segunda buscar soluções para reduzir os impactos do desemprego e fechamento de empresas”.

Para o candidato, Curitiba não deve ser pensada para os próximos quatro anos, mas para os próximos 10, 15 anos para que volte a ser o que já se chamou de “cidade modelo”. Segundo ele, falta, por exemplo, “olhar a questão da moradia. São mais de 450 áreas de ocupação na cidade, onde moram mais de 200 mil pessoas e pouco se fala disso”. Entre as alternativas para a busca de recursos que atendam a esta área, defende a criação do IPTU progressivo a ser aplicado sobre terrenos que ficam por longos anos sem ocupação, à espera de valorização”.

Para aproximar o poder público da população, Casagrande pretende criar as Unidades de Inovação Social, “que atuarão diretamente no atendimento às necessidades dos bairros”. Sobre o transporte coletivo, observou que “está defasado e com a tarifa excessivamente alta”. Defendeu a utilização da linha ferroviária existente para aproveitamento no transporte coletivo, além da utilização de VLTs (veículos leves sobre trilhos) e VLPs (veículos leves sobre pneus).

Participam como apoiadores da série de debates o Movimento Pró Paraná,  Instituto de Engenharia do Paraná,  Instituto Democracia e Liberdade,   Sindicato das Agências de Propaganda e Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação.  Os candidatos participantes recebem um documento com a síntese de reivindicações e preocupações da ACP elaboradas a partir de consultas aos associados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

%d blogueiros gostam disto: