Carta aberta a Cármem Lúcia

A Associação Contas Abertas, ONG que fiscaliza o que os governos gastam, mandou uma carta aberta à presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármem Lúcia, protestando contra a continuidade do pagamento do auxílio-moradia para juízes e promotores. Desde novembro do ano passado, só com este benefício, o contribuinte brasileiro teve de arcar com nada menos de R$ 4,5 bilhões.

Leia um trecho da carta:

O benefício de R$ 4.377 está sendo pago a todos os magistrados do país desde setembro de 2014, quando o ministro Luiz Fux determinou o repasse por meio de liminar – decisão provisória. Por simetria, todos os membros do Ministério Público e de Tribunais de Contas também passaram a contar com o extra no contracheque.
Na visão da Associação Contas Abertas, que há 12 anos trabalha no controle social de gastos públicos, nenhum pagamento pode ser feito a qualquer servidor público em caráter precário, pois, acima do interesse deste, está o interesse público. Assim, restaria preservado o Erário contra eventuais decisões liminares equivocadas que, posteriormente, poderiam ser modificadas e trariam, como consequência, a devolução aos cofres públicos dos valores indevidos.

E aqui você lê a íntegra.