Prioridade de Carol Arns será geração de emprego e redução de tributos

Em encontro na Associação Comercial do Paraná (ACP), na sequência da série de sabatinas com candidatos a prefeito, Carol Arns, do Podemos, disse que sua prioridade será o estímulo à geração de emprego e renda em Curitiba com o programa “Mais emprego, menos tributos”. Ela explicou que promoverá a “desburocratização para liberação de alvarás e a redução de tributos municipais para as empresas que criarem novos postos de trabalho”.

Para a candidata, “o poder público tem que deixar de ser obstáculo para os empreendimentos. Não tenho receio de dizer isso: hoje em Curitiba a livre iniciativa está sendo massacrada pelo poder público. Eu tenho conversado muito com os empresários. Eles me dizem: ‘me dê um check list de regulamentação da prefeitura que eu cumpro, não importa a quantidade de ítens, mas não deixe a interpretação da regra por conta do fiscal’. Então o fiscal chega hoje e diz: o equipamento tal tem que ficar do lado direito; no dia seguinte vem outro e diz que é do lado esquerdo”, afirmou, criticando a lentidão e o excesso de burocracia que travam o desenvolvimento dos negócios.

Carol Arns disse que, se eleita, manterá canal permanente de diálogo com a iniciativa privada e com as entidades representativas da sociedade e que sua principal política de inclusão social será o incentivo à geração de oportunidades de emprego e renda, recriando inclusive a Secretaria do Trabalho. Criticou a prioridade que se dá aos carros, defendeu a integração de modais de transporte coletivo, a ampliação das ciclovias e o uso das canaletas como espaços de lazer aos domingos.

Participam como apoiadores da série de sabatinas o Movimento Pró Paraná,  Instituto de Engenharia do Paraná, Instituto Democracia e Liberdade, Sindicato das Agências de Propaganda e Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui