Prioridade de Carol Arns será geração de emprego e redução de tributos

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

Em encontro na Associação Comercial do Paraná (ACP), na sequência da série de sabatinas com candidatos a prefeito, Carol Arns, do Podemos, disse que sua prioridade será o estímulo à geração de emprego e renda em Curitiba com o programa “Mais emprego, menos tributos”. Ela explicou que promoverá a “desburocratização para liberação de alvarás e a redução de tributos municipais para as empresas que criarem novos postos de trabalho”.

Para a candidata, “o poder público tem que deixar de ser obstáculo para os empreendimentos. Não tenho receio de dizer isso: hoje em Curitiba a livre iniciativa está sendo massacrada pelo poder público. Eu tenho conversado muito com os empresários. Eles me dizem: ‘me dê um check list de regulamentação da prefeitura que eu cumpro, não importa a quantidade de ítens, mas não deixe a interpretação da regra por conta do fiscal’. Então o fiscal chega hoje e diz: o equipamento tal tem que ficar do lado direito; no dia seguinte vem outro e diz que é do lado esquerdo”, afirmou, criticando a lentidão e o excesso de burocracia que travam o desenvolvimento dos negócios.

Carol Arns disse que, se eleita, manterá canal permanente de diálogo com a iniciativa privada e com as entidades representativas da sociedade e que sua principal política de inclusão social será o incentivo à geração de oportunidades de emprego e renda, recriando inclusive a Secretaria do Trabalho. Criticou a prioridade que se dá aos carros, defendeu a integração de modais de transporte coletivo, a ampliação das ciclovias e o uso das canaletas como espaços de lazer aos domingos.

Participam como apoiadores da série de sabatinas o Movimento Pró Paraná,  Instituto de Engenharia do Paraná, Instituto Democracia e Liberdade, Sindicato das Agências de Propaganda e Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação.

Deixe uma resposta