Metade dos cariocas (49,9%) aprova a administração do presidente Jair Bolsonaro, mas, dentro da margem de erro, 45,4% consideram que ela varia entre péssima, ruim e regular – ou seja, uma situação de “empate” técnico entre admiradores e críticos já que a margem de erro estimada é de 3 pontos porcentuais para mais ou para menos.
O levantamento é do Instituto Paraná Pesquisas realizado entre os dias 11 e 15 de outubro, com uma amostragem de 1.002 eleitores do Rio de Janeiro.
O instituto mediu também a tendências para a eleição de prefeito do Rio no ano que vem. As chances de reeleição de Marcelo Crivella parecem reduzidas: no cenário mais provável, ele atingiu 16,6% enquanto que o ex-prefeito Eduardo Paes faria 32,9%, seguido do deputado Marcelo Freixo (19,4%). O candidato do PSL, deputado Rodrigo Amorim, preferido pela família Bolsonaro, aparece com 4,7%.
O baixo desempenho de Crivella na pesquisa eleitoral reflete a percepção dos cariosas quanto à sua administração como prefeito: 72% a consideram ruim ou péssima, enquanto que 25% a classificam como ótima ou boa.
Veja a pesquisa inteira:
Com todo o respeito à ciência, não confio nem uma grama no Paraná Pesquisa. estranho ate o interesse me pesquisar no Rio algo que é sentido em todo o Brasil .
O sentimento de ter sido enganado é visivel em todo o canto. Ainda mais no Rio, da Muzema, do Queiroz e das milicias e do “governador” assassino.
A pergunta que fica é o por que da pesquisa. O que motiva um instituto de pesquisa a sair da provincia e ir pesquisar na Corte. Quem pagou a pesquisa? Pra que serve?
Mais uma vez acho que o objetivo e sustentar o Recruta Zero , tentando diminuir o sentimento de frustração evidente em quase todos os eleitores do miliciano pai.