Canziani cotado para o lugar de Cristiane Brasil

Com a revelação de novas denúncias contra Cristiane Brasil, o Palácio do Planalto passou a defender que o presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, indique outro nome para o comando do Ministério do Trabalho. No caso de uma substituição, o principal cotado para a pasta é o deputado federal Alex Canziani, do PTB paranaense.
A avaliação, feita de maneira reservada por assessores e auxiliares presidenciais, é de que mesmo que consiga assumir a pasta, a deputada federal continuará a causar desgaste ao presidente Michel Temer.
O inquérito que a investiga por suspeita de associação ao tráfico de drogas durante a campanha eleitoral de 2010 foi remetido à Procuradoria-Geral da República, que dará prosseguimento a ele mesmo que o STF (Supremo Tribunal Federal) permita a posse da parlamentar.
Para a equipe presidencial, as críticas à filha de Jefferson, que antes eram restritas à esfera trabalhista, ganharam mais peso com a revelação da investigação, agravando o impacto político de uma nomeação da parlamentar sobre a imagem do presidente, cujo índice de rejeição já é alto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui