Camilo Turmina inicia mandato como presidente da ACP

O empresário do ramo joalheiro Camilo Turmina  iniciou nesta quinta-feira (02) sua gestão como presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP).. Turmina substitui o empresário Gláucio Geara.

“Honrado e consciente da enorme responsabilidade assumo a ACP com o compromisso de torná-la ainda mais forte e defender o legado do Barão do Serro Azul”, declarou o presidente.  As metas da nova diretoria são oferecer mais e melhores produtos e serviços, além de avançar em melhorias para que as empresas associadas possam desenvolver seus negócios em um mercado cada vez mais competitivo e tecnológico.

“Também reafirmo meu compromisso de tornar a ACP cada vez mais democrática e acessível. As portas da entidade estarão abertas os empresários. Todos terão voz na ACP. No plano institucional, a nova diretoria trabalhará para reforçar o protagonismo da entidade na defesa do setor produtivo junto aos poderes públicos. A nova gestão inicia seus trabalhos confiante de que 2020 será um ano de grandes avanços e de retomada consistente do crescimento econômico”, completou Turmina.

Turmina assinou o termo de posse no fim da manhã, com a presença de um grupo da diretoria da nova gestão da ACP.

Camilo Turmina é natural de Videira (SC), mas foi criado em Marechal Cândido Rondon, no interior do Paraná. Aos 18 anos veio para Curitiba. Graduou-se em Economia pela Faculdade de Administração e Economia (FAE) e é pós-graduado em Marketing pela mesma instituição. Há 37 anos criou a Camilo Joalheiros, que hoje conta com dois espaços, um na Rua XV de Novembro e outro no Shopping Crystal.

Camilo foi presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Curitiba; vice-presidente da Federação das Câmaras dos Dirigentes Lojistas do Paraná; presidente da Arjep (Associação dos Joalheiros e Relojoeiros do Estado do Paraná); foi presidente do Rotary Club Curitiba Leste; foi conselheiro e secretário do Grande Oriente do Brasil – seção Paraná e venerável mestre da loja Concórdia 0368; foi coordenador da Câmara Setorial dos Joalheiros e Relojoeiros da Associação Comercial do Paraná; vice-presidente da Associação Comercial do Paraná há 13 anos, sendo reconduzido por várias gestões e coordenou o Conselho do Comércio Vivo da instituição. Exerce o segundo mandato como presidente do Sindjor (Sindicato do Comércio Varejista de Adornos e Acessórios, de Objetos de Arte, de Louças Finas e de Material Ótico, Fotográfico e Cinematográfico de Curitiba e Região Metropolitana).

 

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui