Câmara quer criar Polo das Noivas em Curitiba

Se depender de um projeto de lei na pauta da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), na sessão plenária desta terça-feira (11), o Sítio Cercado ganhará o título de Polo das Noivas. A proposta, de autoria do vereador Marcos Vieira (PDT), abrange trechos das ruas Izaac Ferreira da Cruz e São José dos Pinhais, duas das principais vias do bairro da região sul da cidade.

O objetivo da proposta é incentivar o desenvolvimento da atividade econômica voltada para festas e eventos, além de atrair investimentos para a região. O bairro Sítio Cercado, defende Marcos Vieira, “tem como característica a concentração de lojas de locação de trajes para festas e eventos, além de serviços relacionados, como a locação de veículos de luxo, alfaiate, floriculturas e espaços de beleza”.

O Polo das Noivas deverá compreender o trecho da Izaac Ferreira da Cruz compreendido entre as ruas São José dos Pinhais e Piraquara, e o pedaço da rua São José dos Pinhais entre a Izaac Ferreira da Cruz e a rua Corbélia.

Pela redação original, o Polo das Noivas abrangeria uma área maior do Sítio Cercado, de cerca de 3,1 km. Foi o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc) que sugeriu o ajuste, em resposta à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).

A justificativa do Ippuc foi que “o trecho extrapola a escala pensada para um polo comercial” e que a inclusão de áreas não contíguas “prejudica a interpretação destas áreas como uma unidade, como partes de um mesmo polo”

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui