Mesmo após um esforço concentrado, deputados não conseguiram o número necessário de assinaturas para derrubar a instalação de uma Comissão de Inquérito Parlamentar (CPI) com foco na Operação Lava Jato. Eles precisavam de pelo menos 96 assinaturas para apresentar um requerimento contra a criação da comissão proposta pelo PT para investigar denúncias de irregularidades relacionadas a delações premiadas fechadas no âmbito das investigações.
Eles, no entanto, protocolaram um requerimento na Câmara com esse pedido. Os deputados recuaram após a repercussão negativa e pressão de juízes e procuradores. Pelo regimento da Casa, no entanto, os deputados não poderiam simplesmente retirar as assinaturas, era necessário apresentar um novo requerimento, assinado por metade mais um dos deputados que haviam endossado o pedido anterior, o que dava 96 assinaturas.
Na prática, o requerimento pedindo a instalação continua valendo e a decisão de dar seguimento à comissão está nas mãos do presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ). Ao todo, oito pedidos de criação de CPIs estão paradas na Câmara. Maia ainda não se pronunciou sobre o caso.
Tá triste ContraPonto?
Não adianta colocar materia do El Pais mas se comportar como antagonista. O que o ContraPonto esta fazendo é “jornalismo Chapa branca” como faz a rpc, a e outros clones da globo.
ZERO de isenção.
Nunca vi um jornalista querer e torcer para que uma investigação sobre o maior arranjo de classes da |História do Brasil não seja feito.
Aconselho a voces reverem o The Post e entenderem o que é ser Jornalista e como entender qual a função da imprensa.
Quer torcer ContraPonto ?, Se filia a um partido e coloca a tarja na abertura do ´portal que fica mais honesto.