Câmara Municipal homenageia mulheres de Curitiba

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp
O plenário da Câmara Municipal  de Curitiba (CMC) será palco, nesta quinta-feira (9),   partir das 19 horas, de uma sessão solene em homenagem a 26 mulheres que se destacaram em suas áreas de atuação na capital paranaense. O evento, intitulado Inspiração Curitibana, está em sua 5ª edição e é uma realização da vereadora e procuradora da mulher, Maria Leticia (PV).

Entre as homenageadas da área da saúde, estão as médicas Luiza Sviesk Sprung, Danila Pinheiro Hubie, Rita Maira Zanine, Marta Francis Benevides Rehme, Lenira Gaede Senesi, Viviane Marques Dos Santos, Bruna Fabiana Vianna Alessio, Juliana Harumi Hattori Sakuragi Kavaturo, Bruna Cristina Santin, Taísa Faria Jorge Faret, Paula Leite Veja, Desirée De Marillac Nascimento De Matos, Andrea Cristina Chromiec, Lucilene Cordeiro Netto, Elisa Garbin Bana e Sandra Mara Raboni; as  enfermeiras Viviane Gisele De Souza, Leila De Paula Oliveira, Rebeca Fernandes Rocha e Aline Duarte Gomes Do Pinho Alves; e a fisioterapeuta Barbara Beatriz Joei Mioto.

Na área gastronômica, serão homenageadas a chef de cozinha Manoella Buffara e a empreendedora social Gabrielle Mahamud. Completam a lista de mulheres inspiradoras a criadora de conteúdo e empreendedora Mariah Luz, a jornalista esportiva Nadja Mauad e a Editora Vôo, criada pelas sócias Joana Mello, Priscila Seixas e Claudia Kubrusly.

Desde sua primeira edição, em 2019, o evento Inspiração Curitibana já homenageou mais de 100 mulheres inspiradoras para a cidade. “Esse é um reconhecimento do trabalho de mulheres que fazem bonito em Curitiba. Criar uma homenagem exclusiva para elas é celebrar não só a trajetória de cada uma, como também recompensar a falta de representatividade que elas sofrem nos espaços de liderança”, comenta a anfitriã do evento, Maria Leticia (PV).

A sessão solene Inspiração Curitibana – 5ª Edição está marcada para as 19 horas  desta quinta-feira, com transmissão ao vivo pelos canais da Câmara Municipal: Facebook https://pt-br.facebook.com/CamaraCuritiba/

e Youtube https://www.youtube.com/c/camaramunicipaldecuritiba

Deixe uma resposta