Câmara de Curitiba instala frente parlamentar em defesa da advocacia

COMPARTILHE:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on twitter
Share on whatsapp

O vereador Dalton Borba (PDT) foi eleito por aclamação, presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia da Câmara Municipal de Curitiba (CMC), a vice-presidência fica a cargo do advogado e jornalista, vereador Denian Couto (Podemos). A frente parlamentar foi instalada nesta quarta-feira (31) , durante sessão solene, que contou com a participação de representantes da advocacia paranaense, do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional do Paraná, Cássio Telles, da vice-presidente OAB-PR, Marilena Winter, procuradora da prefeitura de Curitiba, do também procurador do município Ítalo Tanaka Júnior, conselheiros da OAB-PR, do advogado e deputado federal Gustavo Fruet (PDT-PR), além dos parlamentares que compõem a frente na casa.

A Constituição Federal, no art. 133 dispõe sobre a importância do advogado para a sociedade, como sendo indispensável à administração da justiça, além de ser inviolável por seus atos e manifestações no exercício da profissão, nos limites legais. Neste contexto, a advocacia é atividade essencial para a administração da justiça.

A Frente Parlamentar em Defesa da Advocacia visa a defesa da classe e o diálogo com os profissionais da advocacia, bem como a apresentação de propostas legislativas conjuntas que visam contribuir com o desenvolvimento da advocacia, além da efetiva defesa dos interesses dos cidadãos, da dignidade de toda a população.“Queremos assegurar a cidadania, a defesa da democracia e dos direitos individuais, sobretudo, proteger a dignidade dos cidadãos”, declarou Borba durante a instalação da frente.

Durante a instalação da frente, o vereador Dalton Borba fez a entrega simbólica, virtual do título de cidadão honorário da cidade de Curitiba ao Dr. Cássio Telles, presidente da OAB-PR. O vereador destacou a admiração pelo trabalho de Telles na condução da presidência da OAB, atuando sempre para fazer cumprir a função social da advocacia na efetivação da cidadania, dos direitos sociais e da dignidade de toda a sociedade. “Pelo comprometimento que o Dr. Cássio tem na condução da presidência da OAB PR, o comprometimento como cidadão empenhado em dar voz a todas as instâncias sociais, com participação e absoluto compromisso”, declarou Borba.

Integram a Frente Parlamentar os vereadores Dalton Borba, Marcos Vieira, Carol Dartora, Alexandre Leprevost, Amália Tortato, Beto Moraes, Denian Couto, Eder Borges, Ezequias Barros, Flavia Francischini, Herivelto Oliveira, Hernani, Indiara Barbosa, João das 5 Irmãs, Jornalista Márcio Barros, Leonidas Dias, Marcelo Fachinello, Maria Letícia, Mauro Bobato, Noemia Rocha, Mauro Ignácio, Nori Seto, Oscalino do Povo, Osias Moraes, Pastor Marciano Alves, Pier Petruzziello, Professora Josete, Professor Euler, Renato FReitas, Sabino Picolo, Salles do Fazendinha, Sargento Tania Guerreiro, Sergio Balaguer, Sidnei Toaldo, Tico Kuzma, Tito Zeglin, Toninho da Farmpacia e Zezinho Sabará.

Deixe uma resposta