O presidente Jair Bolsonaro fez um agradecimento, nesta quarta-feira (30/9), aos deputados que compuseram a bancada de vice-líderes do Governo na Câmara dos Deputados. A declaração foi durante um café da manhã que reuniu os novos e os antigos vice-líderes do Governo no Palácio do Planalto.
De acordo com o líder do Governo, deputado Ricardo Barros (PP-PR), Bolsonaro ressaltou que os vice-líderes tiveram uma atuação destacada nas articulações pela aprovação, na Câmara, de propostas de interesse do Brasil. Barros estava acompanhado da ex-governadora do Paraná, Cida Borghetti.
O presidente Bolsonaro fez um agradecimento especial ao PSL, que tinha cinco vice-líderes na composição anterior da bancada do Governo. O líder do PSL, deputado Felipe Francischini (PR), o ex-líder na Câmara, Vitor Hugo (PSL) também participaram do café da manhã.
A partir de agora, cada partido da base de apoio ao Governo Bolsonaro tem um vice-líder. São eles:
- Luiz Lima (PSL-RJ)
- Giovani Cherini (PL-RS)Lúcio Mosquini (MDB-RO)
- Capitão Alberto Neto (Republicanos-AM)
- Paulo Azi (DEM-BA)
- Joaquim Passarinho (PSD-PA)
- Gustinho Ribeiro (Solidariedade-SE)
- Carla Dickson (PROS-RN)
- Greyce Elias (Avante-MG)
- Marreca Filho (Patriota-MA).
Além desses, três vice-líderes foram reconduzidos, segundo informou a liderança do governo na Câmara. São eles: Aluísio Mendes (PSC-MA), Evair Vieira de Melo (PP-ES) e José Medeiros (PODE-MT). Foram dispensados, além de Carla Zambelli, os deputados Guilherme Derrite (PP-SP), Carlos Jordy (PSL-RJ), Coronel Armando (PSL-SC), Eros Biondini (PROS-MG), Diego Garcia (PODE-PR), Aline Sleutjes (PSL-PR) e Caroline de Toni (PSL-SC).